O nome dela é Juliana Stasiak. Dona de uma voz agradável, atendeu o telefonema da nossa produção para a entrevista do BioGrupo com muita simpatia. À medida que contava sobre sua vida, foi revelando quem é a Juliana como pessoa, com detalhes que vão além do que se sabe sobre a colaboradora que ela é. 

Esporte desde sempre

A mulher que hoje é advogada da Córdova Advogados, uma de nossas empresas, é, desde criança, ligada ao esporte. Participava de competições de basquete e vôlei na adolescência. Já fez natação, andou de skate. Já jogou handebol, futsal, vôlei e basquete, sendo que, a esses dois últimos, ela se dedicou com mais afinco na época. 

Depois de adulta, continua gostando de fazer exercícios, mas acabou se interessando por outras atividades. Hoje, pratica corrida de rua, anda de roller e também gosta de fazer trilhas em Morretes, com grupos organizados pelo primo. 

Tocar, cozinhar e repor energias

Nem só de esportes, porém, se resumem os gostos da Juliana ao longo dos seus 26 anos. Ela também tocou violão, até participou de três recitais organizados pelo local onde fazia aula, apesar de hoje dizer que está um pouco “enferrujada”.

Cozinhar? Ela também faz isso. “Gosto bastante. Cozinhar acalma. Gosto de fazer bolos. Em geral, prefiro cozinhar doces a salgados”. Sua companhia? O brincalhão Thor, o dog de três anos adotado por ela e pelo marido, filhote de mãe golden e de pai de raça incerta. 

Ligada a exercícios, à cozinha, a viagens, ao Thor, ao marido, a Córdova. Ela faz tudo isso, mas não dispensa uma boa tarde de descanso de vez em quando. “Isso também me faz bem. Gosto de assistir a séries, sendo que até agora as minhas preferidas foram The Walking Dead e Breaking Bad”.

 A profissional Juliana

Juliana começou a se interessar pelo Direito à medida que ouvia a mãe contar sobre seu contato com promotores, como assistente social na área pública. “Acertei na profissão. Conclui a graduação em 2016. A minha pós-graduação em Direito Civil, Consumo e Processo finalizei em 2018. Após formada, atuei como advogada na área de Direito Civil por aproximadamente um ano e meio. Agora estou planejando fazer uma pós em Direito Tributário”, relata ela. 

Foi parar na Córdova Advogados para trabalhar mais perto de casa, depois que casou, há 1 ano e meio. Já completou um ano de escritório. Lá, desenvolve atividades relacionadas a cumprimento de prazos processuais, atendimento a clientes, realização de audiência, supervisão das estagiárias, dentre diversas outras atividades internas.

Para a nossa colaboradora, a Córdova Advogados se destaca na qualificação de seus profissionais e no incentivo à realização de cursos, sempre visando a ampliação do conhecimento e qualidade na atuação empresarial.

“É um escritório que me traz bastante crescimento profissional, oportunidade de contato com diversas áreas do Direito, um ambiente de trabalho agradável no qual é sempre buscado o bem-estar dos colaboradores. Estou muito feliz em ter encontrado a Córdova em minha jornada”. É como Juliana mesma disse, em outro momento da entrevista: “tudo que for para ser será, e o que é melhor para nós sempre estará nos aguardando!”