Se me falassem que eu estaria onde estou hoje, eu diria que nunca iria acontecer. Iria dar risada, achando que é brincadeira”. Hoje, a dona dessa frase é gerente de dois negócios do BioGrupo: de um dos postos de combustíveis do BioPosto e do recém inaugurado FastCoffee, cafeteria localizada no shopping Jockey Plaza. Franciele Silveira Delfino já está há 12 anos no BioGrupo e é sobre ela a história que vamos contar! 

Quando somos mais novos, temos muitos planos e desejos, e pensamos muito em nosso futuro também, causando, muitas vezes, preocupações desnecessárias. Porém, nem tudo sai como o planejado e acabamos parando em lugares que nunca havíamos pensado antes; por exemplo, a Fran pensava em fazer Educação Física ou Biologia, mas seguiu um caminho diferente do que planejou e está se dando melhor do que esperava. 

Natural de Criciúma, Santa Catarina, ela se mudou para Curitiba aos 11 anos junto de seus pais e dois irmãos. Fran conta que sempre foi uma garota ativa e agitada, andava de patins, jogava vôlei, futebol e participava de muitos campeonatos; ao crescer, essa agitação a acompanhou, gostava muito de sair com os amigos e ir a baladas se divertir. 

Sua história com o BioGrupo começou de forma inesperada; em 2005, estava iniciando sua vida profissional e foi indicada para um escritório de contabilidade e, coincidentemente, esse escritório era a Fazenda Contabilidade. Porém, era apenas o seu segundo emprego e ela ainda era nova, então não se habituou à vaga e acabou não passando do período de experiência. Um dos motivos foi porque ela e Mariana Cordova – na época gestora da Contabilidade e atualmente Diretora do BioGrupo – não se entendiam muito bem. 

Saiu da contabilidade, e de 2005 a 2007 trabalhou em um posto de combustível. Ficou na gerência dos Postos Klemtz, mas aí, como ela mesmo disse, “o destino nos uniu novamente”. O proprietário dos postos vendeu um de seus pontos para a família Córdova. Assim, Franciele se reencontrou com o BioGrupo e também Mariana. 

De 2007 até hoje, continua na gerência de um dos postos do BioPosto; todo dia sai da distante Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, e faz seu caminho até o posto para dar o seu melhor. Ao voltar a trabalhar nos postos, em 2007, ela e Mariana tiveram a chance de se conhecerem melhor. Dias vieram, dias foram, e elas começaram a se entender, resolvendo suas diferenças e amadurecendo, cada uma em seu próprio passo. Hoje, além de grandes amigas, se tornaram uma baita dupla de negócios. 

Estes 12 anos à frente da gerência de um posto e liderando uma equipe foram desafiadores, mas, ao mesmo tempo, muito bons e gratificantes. Ela mesmo diz: “Mudou totalmente a Franciele que eu era em 2007 para quem eu sou hoje, se eu contasse ninguém acreditaria”. Ela conta que em quesitos como responsabilidade, organização e comunicação, ela evoluiu muito. Além disso, também aprendeu a lidar muito mais com as pessoas. 

E em todos estes anos, ela também foi em busca de conhecimento, já fez mais de 20 cursos, alguns deles como: Liderança de Equipe, Coach, Chefia, Oratória, Gestão de Estoque,  Criatividade e por aí vai.

 “A gente tem sempre que acreditar na gente, pensar que somos capazes, temos que ter mais confiança em nós mesmos! Todos temos capacidade se nos esforçarmos e darmos 100% de nós mesmos para atingir nossos objetivos.” 

E todo esse esforço trouxe resultados para ela mesma, para o posto e para todos a sua volta. E, é claro, que todo esforço tem sua recompensa. 

Hoje, ela também está na gerência do novo empreendimento do BioGrupo, o FastCoffee! Completando 2 meses de funcionamento em 5 de agosto, ela diz estar amando o novo desafio e a oportunidade, e conta, também, que está imensamente grata pela oportunidade que Mariana, Eduardo, Sandro, Juliana e todos do BioGrupo a deram. 

Para ela está sendo um desafio e tanto este novo negócio, mas como ela ama ser desafiada e sair da zona de conforto, está se saindo bem. 

Para os próximos meses j há diversos planos, como dobrar as vendas e se preparar para o segundo FastCoffee que irá abrir no Jockey Plaza, no andar de baixo. Ela também pretende trabalhar mais sua criatividade para criar promoções, chamar a atenção dos clientes e divulgar. E para o futuro, ela conta que há planos para abrir mais uma unidade em outro shopping dentro de alguns anos. Mas isso continua em segredo… (shhhh)

Está aprendendo ainda mais sobre responsabilidade, foco, esforço, trabalho em equipe e companheirismo. “Se não nos desafiarmos, nunca sairemos do lugar”, ela diz. E quando não está comandando o posto nem o quiosque, o que ela faz? Passa seu tempo com Victor, 9 anos, e Júlia, de 4 anos, seus queridos filhos. Além de ser uma super gerente, ela também é uma super mãe! Girl power! 

Essa história nos mostra que se desafiar é a chave para chegar longe, mesmo em um caminho que você acha que não é seu. Obrigado pela inspiração, Fran!